domingo, 14 de novembro de 2010

Desconstruindo Gêneros

Olá, bem vindo ao meu blog. Hoje estarei postando apenas desenhos aqui, pois ao contrário do que alguns me questionaram, não é porque eu comecei no 3D que eu esqueci do desenho. Na verdade eu to desenhando bastante também. Abaixo estão alguns de meus novos trabalhos, nada finalizado por enquanto, só linhas. Foram todos desenhos que eu me diverti muito fazendo e no final gostei bastante do resultado.

Dimo
Conheçam Dimo. Apesar de não partilharem do mesmo sangue nas veias, Dimo é irmão da Krisis (veja o post anterior), assim como eu sou irmão da Karin, quem me conhece deve entender, quem não conhece, bem. eles são irmãos. Neste desenho, eu ia fazer o fuzil dele certinho. A referência era pra ser um FN-FAL, fuzil do nosso exército, mas como eu já tinha feito o fuzil diferente com a Krisis, eu resolvi fazer esse aqui igual o dela. Aí fica apenas um fuzil parecido com o FAL. Ah, e apesar do cabelo, não, ele não é punk. O que ele é? Sei lá, pensa o que você quiser, o Dimo, assim como a Krisis, não pode ser rotulado. Heheheheh.

Dimo Protetor

Dimo novamente, dessa vez pronto para chutar uns traseiros e mascar chiclete... porém, ele está sem chiclete. (quem jogou duke nukem já ouviu essa). Olhando este desenho e o desenho da Krisis Protetora do post anterior, você já pode notar que aquelas lâminas não são apenas enfeites. Elas podem ser usadas de diversas formas, inclusive como facas q nem o Dimo está fazendo. Foi uma idéia que eu tive enquanto eu fazia o desenho, ela simplesmente surgiu. Meu objetivo era fazer uma arma branca que fosse acoplada à armadura e que pudesse ser facilmente usada. Eu gostei bastante do resultado. Existem outros modos de uso desta lâmina, mas depois eu falo sobre eles. As idéias ainda não surgiram 100%.

Araieva Zallian


Esta personagem eu já tinha tido a idéia faz tempo. Mas pra falar dela, primeiro eu tenho que falar do mekhariel. Lembram do Mekhariel? (Aquela elfa azul que está no meu segundo post, segurando um fuzil pra variar, quando eu ainda não escrevia no blog.) O Mekhariel (sim, O Mekhariel, já explico) é um Naeth. Naeths são uma espécie de elfos que eu criei usando como referência os night elfs do warcraft (naeth, night, semelhanças?), com a diferença que entre os naeths não existe dimorfismo de gênero. - "hã? como assim?" - então, dimorfismo de gênero nas espécies é uma condição que faz com que os machos e as fêmeas desta espécie sejam diferentes. A grande maioria dos mamíferos possuem esta característica, algumas vezes mais acentuada, tipo os leões, e outras vezes menos acentuadas. Porém, existe o contrário também. O monomorfismo de gênero, presente em espécies como os macacos do novo mundo. Esta característica faz com que não exista diferenças sexuais secundárias entre os membros da espécie.

Ou seja, sim, Mekhariel é um homem, apesar de ter seios, e eu sei que isso é chocante, mas eu acho tão legal bagunçar os gêneros dos meus personagens! XD

E quanto a Araieva? Bom, ela tá aqui, você está olhando pra ela, e ela parece um homem, mas ela é mulher. Araieva é uma Droléu, e os droléus (tirado dos drows do D&D. Drow, Droléu, semelhanças?) são outra espécie possuinte de monomorfismo de gênero.

Ou seja, crianças, todos os Naeths são meninas apesar de metade deles possuirem pênis enquanto que todos os droléus são meninos apesar de metade deles possuírem vagina (e só apresentarem seios depois da gravidez).

Então fica aí uma viagem que eu fiz certa altura da vida à respeito de sexo e gênero. Não espero que gostem, mas se gostarem, valeu. XD

Araieva e Mekhariel
Uma idéia que me agrada bastante é fazer de Mekhariel e Araieva, tipo, grandes amigos. Mas assim, uma razão pela qual os dois nunca se apaixonariam um pelo outro seria porque um não faz o tipo do outro. Araieva gosta de HOMEM, mesmo sendo quase um, e Mekhariel gosta de Mulher, mesmo quase sendo uma. Logo, os dois nunca namorariam.... (ou não...)

Mekhariel Noivo
Por último, pensando na espécie louca de elfos que são todos meninas apesar de a metade deles ter pênis, os Naeths, eu brisei um dia pensando em como seria uma roupa de casamento dos "homens" dessa espécie? aí saiu esse desenho, uma mistura de terno de casamento com vestido. Ficou bonitinho até no final.


Bom, galera é isso, fecho aqui mais um post. Não espero que vocês tenham gostado, na verdade eu já imagino alguns de vocês saindo correndo daqui chorando para suas mamães falando eu sou horrível, ou dando risada das minhas brisas (mais provável) ou com raiva de mim (sendo que eu não fiz nada), e é isso. até a próxima!

2 comentários:

  1. mãããããe, o tio Ivan é horrivel, ele fica confundindo a minha cabeçinha com homens-mulheres e mulheres-homens *O*
    hauhauhahauha xD mas eu tava começando a gostar da Araieva.... xDD
    hora da critica positiva: desenhos cada vez mais fodas *------------*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ivan. Interessante ver que existe mais alguém (além de mim) que pensou em algo diferente e ousou.

    Sim, também já havia criado algo similar e continuo com o projeto "engavetado".

    Se tiver curiosidade a respeito - meu email: luizsecular@gmail.com

    Abraços.

    ResponderExcluir